Graças à maturidade contínua e evolução das tecnologias nas quais se baseam, a Realidade Aumentada está entrando sempre mais também no mundo industrial e o futuro da logística não poderá fazer sem ela.
Logistics Reply oferece aos próprios clientes um framework para a modelagem e realização de Aplicativos de Realidade Aumentada para a execução de Supply Chain para dar valor às operações de diferentes contextos, a partir dos centros de produtividade e distribuição de serviços e varejo.
O mundo real é aumentado em tempo real com um conjunto de informações de valor agregado para a execução de um processo ou um serviço, que chegam do mundo digital. Textos, elementos gráficos, áudio e conteúdos virtuais aumentam a experiência vivida pelo usuário, em estreita ligação com as operações que estão realizando.
A realidade aumentada torna-se assim parte do mundo dos negócios, bem como dos consumidores e é um campo muito fértil na realidade logística graças ao elevado potencial que a I’AR tem em todos os contextos nos quais os trabalhadores estão no campo e não têm acesso imediato o bastante às informações, para os trabalhos que exigem uma ou ambas as mãos livres e atenção do operador.
A experiência do cliente é fundamental para aplicações em realidade aumentada que, graças à interface de usuário portátil, conta com os sentidos do espectador apontando a uma interação homem-máquina cada vez mais simples e intuitiva, tornando-a atraentes e imediatas até mesmo as operações repetitivas ou complexas.
Para maximizar a simplicidade de uso e aumentar a produtividade operativa, a aplicação é fortemente orientada a uma chamada de ação para o operador, o qual é solicitado e guiado através da utilização dos elementos interpretáveis de uma forma natural os quais: símbolos gráficos, cores, pulso, etc… em modo sensível ao contexto, e minimizando a necessidade de “chamada à escolha”.
A solução de AR eleva e otimiza os diversos componentes tecnológicos, os quais usam:
permitindo uma experiência inovadora, ágil, atraente e emocionante do cliente, com base nas seguintes características:
O modelo de operação no qual se baseia a solução de Realidade Aumentada (AR), incluir as seguintes características básicas:
e agrega valor nos seguintes âmbitos: