Reply, especializada no projeto e implementação de soluções baseadas em mídia digital e novos canais de comunicação, foi mais uma vez posicionada no “Magic Quadrant for Warehouse Management Systems 2015, World Wide” pela Gartner, empresa líder em Análise ICT (Information and Comunication Tecnologies).
A definição da Gartner para warehouse management system (WMS) é: “um software aplicativo que ajuda a gerenciar operações de armazéns ou centros de distribuição (CD)”. O mercado de WMS como um todo é dividido em cinco tipos de fornecedores, três dos quais são cobertos no Gartner WMS Magic Quadrant: aplicativos mega suíte, SCM (Supply Chain Management) e especialistas em WMS. Para ser incluído no 2015 WMS Magic Quadrant, um fornecedor deve possuir um produto WMS crível que suporte funcionalidades essenciais e algumas avançadas. Além disso, o fornecedor deve apresentar uma visão do WMS para ambientes de armazenagem que possuam pelo menos complexidade moderada.
Reply atua nesse mercado há 18 anos, desenvolvendo, implementando e dando suporte para serviços SCE e softwares aplicativos. Ela oferece duas soluções para WMS: Click Reply™ e SideUp Reply™. Click Reply™ é uma solução Web-based que pode ser ativada localmente ou hospedada, enquanto SideUp Reply™ é um WMS SaaS multitenant. No gerenciamento da supply chain, Reply possui cerca de 300 clientes distintos com seu WMS; grande parte deles na Europa e crescendo internacionalmente. Click Reply™ é o WMS original da Reply e é focado em armazenagens complexas, multi-site com grande número de usuários que frequentemente usam automação no processo de material handling. SideUp Reply™ por sua vez é uma oferta atual da Reply com plataforma parcialmente SCE para atender cenários menos complexos de armazenagem e rede.
Reply, graças às suas duas soluções Click Reply™ e SideUp Reply™, oferece opções de WMS locais, hosting ou SaaS multitenant na nuvem. Reply tem inovado, comercializando e entregando novas funcionalidades como drop-ship e store logistics, mas também experimentando e testando a viabilidade comercial de tecnologias emergentes como a utilização de drones nos armazéns.
Reply, como inovadora, enfrenta o desafio da quarta revolução industrial e desenvolve a nova plataforma Reply para Supply Chain Execution que habilita sistemas logísticos corporativos para as tecnologias na próxima geração da Indústria 4.0. Essa plataforma permite a cooperação homem-máquina, a integração e gerenciamento de veículos autônomos, dispositivos de realidade aumentada, oferece todos os benefícios das tecnologias IoT e dá suporte para tomadas de decisão com técnicas de análise de big data.
Além disso, Reply atende de forma ampla e diversificada setores da indústria como 3PL, automotivo, alimentos, supermercados, farmacêutico, químico, telecom e moda. Sendo parte de um grupo financeiramente estável que cresce rapidamente, sua solução entrega funcionalidades e competências muito além do que empresas de WMS stand-alone com porte similar poderiam oferecer.
Click Reply™ é uma suíte SCE (Supply Chain Execution) para Warehouse e Yard Management que forncece ainda funcionalidades para Labor Management e Logistics Cost Billing. O Sistema pode rodar conforme a última arquitetura disponibilziada. Baseado em open standarts, pode integrar-se com sistemas ERP bem como SCM e MES. Click Reply™ gerencia diretamente tecnologias de ponta utilizadas na Supply Chain Execution (Voice, RFID, Smart Glasses) além dos dispositivos e sistemas de automação tradicionais.
SideUp Reply™ é uma suíte em Cloud Computing para warehouse e inventory management, cross-docking e serviços de rastreamento. A solução, baseada inteiramente em Cloud Computing, integra-se com sistemas ERP bem como SCM e MES. Um foco chave é a eficiência operacional na distribuição de produtos para clientes finais e outlets de varejo. A combinação de tecnologias Cloud e Mobile permitem controlar todas as áreas e players ao longo da supply chain: a simplicidade e facilidade de uso das soluções SideUp, juntamente com a importação de dados (fotos, GPS, etc.) heterogêneos (não estruturados), permitem um gerenciamento colaborativo e eficaz das operações através de toda a supply chain.